Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Centro de Ciências Agrárias - CCA

Disponibilização de cartilha com mapas informativos sobre os principais tipos de solos aos produtores da zona rural de Mossoró.

Estudante, Extensão, Pesquisa, Pós-graduação, Responsabilidade Social 20 de fevereiro de 2024. Visualizações: 45. Última modificação: 20/02/2024 09:40:35

Na próxima quarta-feira, 21 de fevereiro, será disponibilizado ao produtor da zona rural de Mossoró uma cartilha com mapas informativos sobre os principais tipos de solos e a distribuição de alguns atributos químicos e físicos de 69 localidades da zona rural, em evento que ocorrerá no Parque de Exposições Armando Buá, a partir das 9 h. O material é produto de convênio firmado entre a Ufersa, Prefeitura Municipal de Mossoró, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, e Sebrae/RN. A coleta, análise, interpretação dos dados e a elaboração dos mapas fazem parte do projeto de tese intitulado: PEDOGÊNESE, USO E APTIDÃO AGRÍCOLA DE SOLOS EM COMUNIDADES RURAIS DA CHAPADA DO APODI, RN, da discente Helena Maria Neta Góis, do Programa de Pós-Graduação em Manejo de Solo e Água sob a orientação da Professora Carolina Malala Martins Souza, e que tem apoio do Centro de Ciências Agrárias – CCA.

 

Para acessar a cartilha, clique AQUI.